Mensagem do Presidente


 
 
Prezados colegas,

Bem-vindos ao 12º Congresso da Sociedade Paulista de Infectologia!

Nesse ano, em decorrência da pandemia de COVID-19, o Congresso será totalmente virtual.

Estamos trabalhando para realizar um excelente Congresso da Sociedade Paulista de Infectologia.

O Congresso da Sociedade Paulista de Infectologia é um dos maiores eventos de atualização científica em doenças infecciosas e parasitárias ao lado do Congresso da Sociedade Brasileira de Infectologia. Proporcionaremos um ambiente científico e acolhedor, mesmo no ambiente virtual, para aprimorar nossos conhecimentos, trocar experiências durante cinco dias, de segunda a sexta-feira.

A programação científica foi construída em dezenas de reuniões para proporcionar uma experiência única nesse formato de evento, amadurecer e trazer os profissionais que estão produzindo conhecimento, priorizando os paulistas pelas características do congresso, sem abrir mão da experiência nacional e internacional. Assim, traremos diversos convidados internacionais e cerca de 150 convidados nacionais, referências nas suas áreas de pesquisa, assistência e ensino. Além dos temas clássicos da Infectologia, neste congresso, trabalharemos questões ligadas ao ensino da Infectologia na Graduação de Medicina e nos Programas de Residência Médica, além de temas que envolvem a fronteira do conhecimento no campo das doenças infecciosas e parasitárias como terapia gênica, anticorpos monoclonais, novas vacinas, antimicrobial stewardship no hospital e na comunidade entre outros. Na estrutura da programação, daremos prioridade para discussões interativas e tempo para troca de experiências.

Dez cursos pré-congresso foram organizados, gratuitos para os inscritos, facilitamos a participação das Ligas Acadêmicas, estudantes e programas de Residência de Infectologia. Organizamos três salas virtuais com programação paralela em grandes temas da Infectologia ao mesmo tempo, além de miniconferências, apresentação de temas livres, e-pôsteres e simpósios satélites em horários pré-definidos.

A Sociedade Paulista de Infectologia se orgulha em recebê-los neste importante evento.
 
 
 
Um forte abraço com carinho,

Dr. Eduardo Alexandrino Servolo de Medeiros
Presidente da Sociedade Paulista de Infectologia