O que fazemos?

A SOCIEDADE PAULISTA DE INFECTOLOGIA tem por finalidade principais: o estudo, a pesquisa, o estímulo e o aprimoramento de todos os temas concernentes à infectologia e correlatos, através de todos os meios ao seu alcance. Foi estabelecida desde 1994 com o objetivo de impulsionar a realização de eventos e encontros científicos, além de materiais para educação continuada (modelo “terças-feiras com a SPI).

Além disso, sua missão é contribuir à especialidade na prática clínica e na formação profissional (ensino de graduação e preceptoria de Residência Médica) e grande respeito à ciência e o compromisso com a promoção da saúde e da vida.

A elaboração de consensos terapêuticos trata-se de outro marco. Com sucessivas conquistas ao longo de sua trajetória, a SPI consolidou seu espaço como a maior federada da SBI, reunindo atualmente cerca de 1.000 associados.

Conheça nossos projetos:

– Webinars do Programa Educacional: “Terças-feiras com a SPI”;

– Congresso Paulista de Infectologia (evento bienal);

– Participação na imprensa com nossos especialistas como fontes médicas.

Os marcos mais relevantes da SPI se referem às realizações dos Congressos Paulistas. Desde a sua fundação, a SPI já realizou onze edições do evento mais importante da federada paulista. Estes aconteceram nas cidades de Campinas, Sorocaba, Piracicaba, Santos, Campinas, Atibaia, São Paulo, Campos de Jordão e Atibaia. Os congressos da SPI ocorrem sempre nos anos pares.

Uma constante preocupação da Sociedade Paulista refere-se à atualização permanente dos infectologistas. Com sucessivas conquistas, a SPI consolida seu espaço como a maior federada da Sociedade Brasileira de Infectologia, reunindo atualmente cerca de 900 associados.