Trabalhos Científicos

PRÊMIO MELHORES TRABALHOS 11º CONGRESSO PAULISTA DE INFECTOLOGIA

NORMAS
Os trabalhos apresentados durante o 11º Congresso Paulista de Infectologia serão avaliados por uma Comissão Julgadora e os melhores qualificados serão premiados. O prêmio visa incentivar e estimular a pesquisa científica.
Será concedido o prêmio aos 3 trabalhos ORAIS e aos 3 E-PÔSTERES melhor qualificados, considerando como critério de avaliação, a qualidade da apresentação, originalidade e contribuição para a área de Infectologia.

Premiação Trabalhos ORAIS:
1º Lugar: IPad 6 – 32GB*
2º Lugar: Tablet Samsung Galaxy 16GB*
3º Lugar: 1 Inscrição – 12° Congresso Paulista de Infectologia – 2020*

Premiação E-PÔSTERES:
1º Lugar: IPad 6 – 32GB*
2º Lugar: Tablet Samsung Galaxy 16GB*
3º Lugar: 1 Inscrição – 12° Congresso Paulista de Infectologia – 2020*

Especificações dos prêmios:
* 1º Lugar: iPad 6 Apple 32GB
* 2º Lugar: Tablet Samsung Galaxy Tab A com S Pen P355M 16GB Wi-Fi 4G Tela 8
* 3º Lugar: A Inscrição será oferecida ao autor principal do trabalho e a mesma poderá ser transferida para um de seus co-autores

A premiação será realizada no dia 20/10, durante a cerimônia de encerramento do congresso.

A COMISSÃO ORGANIZADORA
 
 
 
ENVIO DE ARQUIVO E-PÔSTER PARA APRESENTAÇÃO

O arquivo do e-pôster aprovado para apresentação no congresso deve ser em formato PDF, no idioma oficial do congresso, Português, contendo:
– Título do trabalho
– Nomes dos autores/coautores e a Instituição onde o trabalho foi desenvolvido
– Tabelas, gráficos e imagens são permitidos
– Áudios e vídeos não são permitidos

Configurações:
– Número de páginas: 1 (UMA)
– Orientação do arquivo: RETRATO
– Slide dimensionado para: 768 x 1366 pixels ou 27,09 x 48,19 cm
– Tamanho do arquivo: no máximo 5MB

Para que o trabalho seja apresentado no congresso, o autor correspondente deverá enviar o arquivo do e-pôster no período de 01/10/2018 a 10/10/2018. No momento do envio do trabalho, será necessário que o autor faça a autenticação do envio inserindo o e-mail do autor-correspondente e o código do trabalho, ambos informados na carta de aceite do trabalho, conforme imagem abaixo:

frei caneca

 
 
NORMAS DE ENVIO DE TRABALHOS

INFORMAÇÕES RESUMIDAS
Prazo para envio de trabalhos: até 26/08/2018
Resultado no site e envio da aprovação aos autores correspondentes: dia 24/09/2018
Máximo de autores/coautores por trabalho: 20
Máximo de trabalhos por autor correspondente: ilimitado
Máximo de caracteres por resumo: 2.500 (incluindo os espaços)

Áreas de interesse: Antimicrobianos/Infectologia Clínica; Doenças Emergentes e Reemergentes/Medicina Tropical; Microbiologia/IRAS; Imunodeprimidos não HIV/Imunizações/Medicina Dos Viajantes; HIV-AIDS/ISTs/Hepatites; Miscelânea

Estrutura do resumo: Introdução, Objetivo, Metodologia, Resultados, Discussão / Conclusão.

Estrutura do resumo para relato de caso: Introdução, Objetivo, Metodologia (relatar o caso neste campo), Resultados (não se aplica), Discussão / Conclusão

Idioma: Português (não serão aceitos trabalhos em outros idiomas)
Formas de Apresentação: Oral e E-pôster (Pôster Eletrônico). Não haverá apresentação em pôster impresso.
Tempo apresentação oral: 7 minutos de apresentação + 3 minutos de discussão
Tempo apresentação E-pôster: 5 minutos
Prazo para envio do arquivo de e-pôster: 01/10/2018 a 10/10/2018
 
 
 
NORMAS
A Comissão Organizadora reserva-se o direito de somente analisar os trabalhos que sigam as normas abaixo estabelecidas, bem como reclassificar a área selecionada do trabalho enviado e definir a forma de apresentação do trabalho aprovado.

Somente serão aceitos trabalhos enviados através do formulário eletrônico. Os trabalhos não poderão ser enviados via e-mail ou fax.

O autor que enviar o resumo será denominado autor correspondente. Toda a comunicação do congresso referente ao trabalho será direcionada ao autor correspondente, que se responsabilizará em repassar as informações aos outros autores/coautores.

É necessário um login (e-mail) e uma senha para acessar o formulário de envio de trabalhos. Ao acessar o formulário pela primeira vez, é necessário efetuar o cadastro do autor correspondente, clicando no quadro NÃO CADASTRADOS (efetuar cadastro) e preencher os dados solicitados. A partir do segundo acesso ao formulário (depois de criar o cadastro do autor correspondente e a senha de acesso), basta preencher os campos E-mail e Senha no quadro CADASTRADOS.

O autor correspondente que enviar o trabalho deve preencher um endereço de e-mail válido, pois toda a comunicação do Congresso será efetuada via e-mail, inclusive o aceite do trabalho.

Os trabalhos devem ser cadastrados em Português, não serão aceitos trabalhos em outros idiomas.

Não há limitação de número de trabalhos enviados por autor correspondente.

Cada trabalho pode ter até 20 autores/coautores.

Não é necessário estar inscrito no congresso para enviar o trabalho. É obrigatória a inscrição do autor apresentador no Congresso para a apresentação do trabalho.

É possível revisar ou fazer alterações nos trabalhos a qualquer momento até a data limite de envio (26/08/2018) ou até acionar o comando ENVIAR. O trabalho só é recebido pela secretaria após o acionamento do comando ENVIAR.

É importante revisar atentamente todo o conteúdo cadastrado antes de enviar o trabalho, pois depois de enviado, o trabalho não poderá ser modificado, a Secretaria Executiva não poderá efetuar nenhum tipo de correção ou inclusão de informação, seja no resumo, no título ou autoria do trabalho.

O conteúdo dos trabalhos é de inteira responsabilidade dos autores/coautores.

Ao enviar o trabalho para seleção, os autores/coautores autorizam a Comissão Organizadora do congresso a publicar ou divulgar o trabalho em todos os meios de comunicação, não cabendo qualquer pagamento por direito autoral.

Áreas de interesse: o autor correspondente deverá assinalar a área a qual pertence o trabalho, escolhida dentre:
Antimicrobianos/Infectologia Clínica
Doenças Emergentes e Reemergentes/Medicina Tropical
HIV-AIDS/ISTs/Hepatites
Imunodeprimidos não HIV/Imunizações/Medicina Dos Viajantes
Microbiologia/IRAS
Miscelânea

Formato do resumo: somente texto com no máximo 2.500 caracteres (incluindo os espaços). Tabelas, gráficos e imagens não são aceitos. O texto deverá ser estruturado:
Introdução
Objetivo
Metodologia
Resultados
Discussão / Conclusão
Para relato de casos: Introdução, Objetivo, Metodologia (relatar o caso neste campo), Resultados (não se aplica), Discussão / Conclusão
 
 
 
TELAS DO FORMULÁRIO DE ENVIO
Os campos com asterisco (*) são de preenchimento obrigatório.

DADOS CADASTRAIS (do autor correspondente)

Informações cadastrais do autor responsável pelo envio do trabalho e comunicação com o congresso. Nessa etapa deverá ser informado o e-mail e a senha que serão utilizados a partir do segundo acesso. É importante cadastrar um endereço de e-mail válido, pois todas as comunicações referentes aos trabalhos e ao congresso serão feitas eletronicamente.

TÍTULO
Nessa tela serão cadastradas informações referentes ao trabalho.
Agência Financiadora: preencher o nome da agência / instituição, quando houver apoio financeiro para a pesquisa.
Número do Processo: preencher o número do processo na instituição financiadora.

AUTORIA
É necessário listar TODOS os autores/coautores por ordem de participação no trabalho, inclusive o autor correspondente. A sequência e grafia digitadas serão assumidas em certificados, índices remissivos e publicações, sem possibilidade de correção após o envio. Não serão permitidas inclusões ou correções de nomes após o envio.

Atenção para o limite de caracteres para inclusão dos nomes. Para cada autor/coautor, preencher os campos Nome (máximo 15 caracteres), Nome do Meio (máximo 10 caracteres, abreviar se necessário) e Sobrenome (máximo 15 caracteres, sobrenome que será utilizado no índice remissivo). O campo Índice Remissivo será preenchido automaticamente, baseado nos dados cadastrados nos campos anteriores. E-mail: caso não disponha dos e-mails de todos os autores/coautores, o autor correspondente deverá repetir o próprio e-mail.

RESUMO
Cada item estrutural do resumo deverá ser incluído na aba respectiva. Sugerimos que o texto do resumo seja digitado diretamente na caixa de texto, clicando no botão salvar a cada parágrafo. Caso opte por utilizar o recurso Copiar/Colar, é necessário revisar o texto colado antes de enviar o trabalho, para evitar perda de informação ou formatação. O programa fará a contagem automática dos caracteres do resumo. Lembramos que tabelas, gráficos e imagens não são aceitos no resumo.

VISUALIZAR / ENVIAR
Nessa etapa, o trabalho foi cadastrado, mas ainda é necessário finalizar o processo e clicar no botão ENVIAR. Antes de enviar o trabalho, é necessário ler atentamente todos os dados cadastrados, pois após o envio, não será possível nenhum tipo de alteração. Seguir as instruções no final da tela para FINALIZAR/ENVIAR o trabalho.

Após o autor correspondente acionar o comando ENVIAR, o sistema envia automaticamente um protocolo de recebimento para o e-mail cadastrado no primeiro acesso. Caso o e-mail não seja localizado na caixa de entrada, verificar também em SPAM ou lixo eletrônico.
 
 
 
AVALIAÇÃO E APROVAÇÃO
Somente os trabalhos com status ENVIADO são encaminhados para avaliação.

Cada trabalho será avaliado e pontuado, sem a identificação dos autores dos resumos. A Comissão Organizadora se reserva o direito de solucionar eventuais controvérsias surgidas no processo de avaliação e classificação dos trabalhos.

Após avaliação dos trabalhos pela Comissão Avaliadora, o autor correspondente será informado por e-mail o aceite do trabalho e a forma de apresentação definida pela Comissão.

Resultado no site e envio da aprovação aos autores correspondentes: dia 24/09/2018.

De acordo com a pontuação obtida, os trabalhos serão selecionados para apresentação em uma das formas abaixo:

Apresentação Oral: os trabalhos serão apresentados oralmente, nas salas científicas do evento. O autor apresentador, que deverá estar inscrito no Congresso, terá à disposição recursos de audiovisual para a apresentação de 7 minutos, seguida de 3 minutos de discussão com o coordenador da sessão e com a plateia.

E-Pôster ou Pôster Eletrônico: o autor correspondente deverá enviar o arquivo do e-pôster pelo link disponível no site, no período de 01/10/2018 a 10/10/2018.

O e-pôster será exibido em monitores LCD distribuídos pela área do congresso, e não impresso e exposto em painéis, como de costume.

Os trabalhos aprovados para e-pôster serão apresentados durante o congresso, em dias e horários específicos. Cada autor apresentador terá 5 minutos de apresentação ao lado do monitor LCD determinado, para um comentador e o público.

Ao enviar um trabalho, os autores/coautores concordam em apresentar o mesmo na forma de apresentação que a Comissão Organizadora determinar.

O autor correspondente será informado por e-mail sobre o aceite do trabalho e a forma de apresentação para a qual o trabalho foi selecionado. Os trabalhos aprovados estarão disponíveis para consulta no site.

Os trabalhos aceitos deverão ser apresentados em data e horário estabelecidos pela Comissão Organizadora, mudanças não serão permitidas.

Serão emitidos certificados somente dos trabalhos efetivamente apresentados/expostos no evento.

O evento não será responsável pelos custos de transporte e hospedagem dos autores/coautores, visando a apresentação do trabalho aprovado.

Ao enviar um trabalho, o autor correspondente confirma estar ciente e concordar com as normas de envio aqui descritas.

 

Comissão Organizadora
11º Congresso Paulista de Infectologia

INFORMAÇÕES
Meeting Eventos
Telefones: +55 11 3849.8263 ou 11 3849.0379
abstracts@meetingeventos.com.br