Normas de Envio de Trabalhos

INFORMAÇÕES RESUMIDAS
Prazo para envio de trabalhos: até 30/10/2020
Resultado no site e envio da aprovação aos autores correspondentes: a partir do dia 17/11/2020
Prazo para envio do arquivo de e-pôster: de 17/11/2020 a 23/11/2020
Máximo de autores/coautores por trabalho: 10
Máximo de trabalhos por autor correspondente: ilimitado
Máximo de caracteres por resumo: 2.500 (incluindo os espaços)
Áreas de interesse: COVID-19 | Educação em Infectologia | Epidemias e Doenças Emergentes | Hepatites Virais | Infecção pelo HIV-AIDS | Infecções Sexualmente Transmissíveis – IST | Infecção em Imunodeprimidos | Infecção Relacionada à Assistência à Saúde – IRAS | Uso de Antimicrobianos na Prática Clínica | Microbiologia | Infecções Fúngicas | Infectologia Clínica | Imunizações

Estrutura do resumo: Introdução, Objetivo, Metodologia, Resultados, Discussão / Conclusão.

Estrutura do resumo para relato de caso: Introdução, Objetivo, Metodologia (relatar o caso neste campo), Resultados (não se aplica), Discussão / Conclusão

Idioma: Português (não serão aceitos trabalhos em outros idiomas)
Formas de Apresentação: Oral e E-pôster (Pôster Eletrônico).
Tempo apresentação oral: 7 minutos de apresentação + 3 minutos de discussão
Tempo apresentação E-pôster: 5 minutos
 
 
NORMAS
A Comissão Organizadora reserva-se o direito de somente analisar os trabalhos que sigam as normas abaixo estabelecidas, bem como reclassificar a área selecionada do trabalho enviado e definir a forma de apresentação do trabalho aprovado.

Somente serão aceitos trabalhos enviados através do formulário eletrônico. Os trabalhos não poderão ser enviados via e-mail.

O autor que enviar o resumo será denominado autor correspondente. Toda a comunicação do congresso referente ao trabalho será direcionada ao autor correspondente, que se responsabilizará em repassar as informações aos outros autores/coautores.

É necessário um login (e-mail) e uma senha para acessar o formulário de envio de trabalhos. Ao acessar o formulário pela primeira vez, é necessário efetuar o cadastro do autor correspondente, clicando no quadro NÃO CADASTRADOS (efetuar cadastro) e preencher os dados solicitados. A partir do segundo acesso ao formulário (depois de criar o cadastro do autor correspondente e a senha de acesso), basta preencher os campos E-mail e Senha no quadro CADASTRADOS.

O autor correspondente que enviar o trabalho deve preencher um endereço de e-mail válido, pois toda a comunicação do Congresso será efetuada via e-mail, inclusive o aceite do trabalho.

Os trabalhos devem ser cadastrados em Português, não serão aceitos trabalhos em outros idiomas.

Não há limitação de número de trabalhos enviados por autor correspondente.

Cada trabalho pode ter até 10 autores/coautores.

No momento da submissão do resumo não é necessário estar inscrito no congresso. Entretanto, a inscrição do autor apresentador é obrigatória após a aprovação do trabalho para a apresentação.

É possível revisar ou fazer alterações nos trabalhos a qualquer momento até a data limite de envio ou até acionar o comando ENVIAR. O trabalho só é recebido pela secretaria após o acionamento do comando ENVIAR.

É importante revisar atentamente todo o conteúdo cadastrado antes de enviar o trabalho, pois depois de enviado, o trabalho não poderá ser modificado, a Secretaria Executiva não poderá efetuar nenhum tipo de correção ou inclusão de informação, seja no resumo, no título ou autoria do trabalho.

O conteúdo dos trabalhos é de inteira responsabilidade dos autores/coautores.

Ao enviar o trabalho para seleção, os autores/coautores autorizam a Comissão Organizadora do congresso a publicar ou divulgar o trabalho em todos os meios de comunicação, não cabendo qualquer pagamento por direito autoral.
 
 
PUBLICAÇÃO
Os trabalhos aprovados para apresentação no congresso terão revisão ortotipográfica da Editora Elsevier, atribuição de DOI aos resumos, editoração em XML com layout Elsevier e serão publicados no ScienceDirect e no site da revista The Brazilian Journal of Infectious Diseases.
 
 
PREMIAÇÃO
Os três melhores trabalhos na forma de E-PÔSTER, apresentados no Congresso, e os três melhores trabalhos apresentados na forma ORAL, serão premiados na sessão de encerramento do evento.
Os trabalhos que não forem apresentados, não serão candidatados à premiação.
Para que o trabalho seja apresentado no Congresso, será necessário que o apresentador esteja inscrito.
 
 
Comissão Organizadora
12º Congresso Paulista de Infectologia

INFORMAÇÕES
Meeting Eventos
Telefones: +55 11 3849.8263
abstracts@meetingeventos.com.br